Pesquisar este blog

Branham não foi fiel à Palavra- veja neste blog

AS SETE ERAS DA IGREJA - A ERA DA IGREJA DE ÉFESO
William M. Branham
05 de dezembro de 1960

52
Num destes dias virá um profeta à Igreja da Era de Laodicéia e você saberá se ele é o verdadeiro enviado de Deus ou não. Em verdade o saberá, porque se ele é de Deus, ele permanecerá nessa Palavra exatamente como Deus a deu a Paulo. Ele não se desviará dessa Palavra por um momento, nem por um til. ... Ele não edificará sobre revelação ou interpretação privada, mas sobre a Palavra. Amém e Amém!

CAsamento e Divórcio-21/02/1965
21 Lembre-se, nosso Senhor Jesus Cristo nunca Se identificou como o Filho
de Deus.
Ele disse: “Vocês dizem que Eu sou; para este fim Eu nasci,” e assim
por diante, mas Ele nunca se identificou.
Resposta:
O 'profeta' esqueceu de ler a Bíblia:
Jo 10:
33 Responderam-lhe os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos, e sim por causa da blasfêmia, pois, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

34 Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses?
35 Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,
36 então, daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, dizeis: Tu blasfemas; porque declarei: sou Filho de Deus?
Ele de forma alguma foi fiel à Palavra de Deus bem como teve revelações anti-bíblicas e interpretações particulares!!!!

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé

Foto do "profeta" fundador do Tabernáculo da Fé
foto do "profeta"

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mentiras do profeta sobre Irineu- Irineu desmascara Branham

A obra prima 1964
120 Policarpo, o qual foi um discípulo de João, seguiu com a Palavra. E de Policarpo veio Irineu. E Irineu, o grande homem de Deus que cria no mesmíssimo Evangelho que nós cremos, “A Palavra é correta!” A igreja, tratando de espreme-la para lança-la fora.
121 Finalmente isto chegou a Nicéia, Roma. E ali ela caiu no chão (depois de São Martin), e foi assassinada. São Martin cria na mesma coisa que nós cremos. Ele se firmou na mesma coisa: o batismo com o Espírito Santo, o batismo nas águas no Nome de Jesus. Ele se firmou na mesma coisa que nós estamos, como ele foi um profeta, e cria na Palavra completa de Deus. E finalmente eles foram crucificados, e esmagados no chão, e ficaram ali por centenas de anos até apodrecerem, aquela semente externa. Os velhos corpos simplesmente apodreceram. (Eu estive em São Ângelo nas catacumbas e vi onde eles morreram e seus ossos quebrados e tudo mais) Eles finalmente apodreceram até que seus ossos se acabaram, mas a Vida permanece ali.

A revelação dos sete selos- o 2º selo -1963
16 As pessoas pensam que eleição é algo que tem sido -- que tem sido inventado ultimamente. Oh! Esse é um dos ensinamentos mais antigos que nós temos: eleição e chamada. E então Irineu, certamente, verdadeiro estudante da Escritura, sempre creu na eleição

As sete eras da igreja- a era da igreja de esmirna- 1960
2 Usando a regra dada pelo nosso Deus para a escolha do mensageiro de cada era, sem qualquer hesitação declaramos que Irineu foi exaltado pelo Senhor a esta posição. Ele foi discípulo do grande santo e guerreiro da fé, Policarpo. E não resta a menor dúvida de que quando ele se assentava aos pés daquele grande homem ele aprendeu as graças cristãs que fluíram em sua vida consagrada, porque Policarpo era um dos santos verdadeiramente preeminentes de todas as eras quando vistos à luz de uma vida irrepreensível. Vocês se recordarão de suas próprias leituras que Policarpo foi martirizado. Velho demais para fugir, e muito sincero para permitir a um homem escondê-lo e depois sofrer a pena por isto, ele se entregou à morte. Mas antes de fazê-lo, ele pediu e lhe foi garantida a permissa de orar duas horas por seus irmãos no Senhor, pelo governo, por seus inimigos e seus captores. Como os grandes santos de todas as eras, e desejando uma melhor ressurreição, ele permaneceu firme, recusando negar o Senhor, e morreu com uma consciência livre. Ele foi colocado na estaca (desamarrado por sua própria solicitação) e o fogo foi aceso. O fogo desviava-se de seu corpo recusando tocá-lo. Ele foi traspassado por uma espada. Quando isto foi feito, jorrou água de seu lado apagando as  chamas, Seu espírito foi verdadeiramente visto partindo em forma de uma pomba branca desprendida de seu seio. No entanto apesar deste grande testemunho, este estudante de João o Revelador não foi um militante contra o sistema Nicolaíta, porque ele mesmo inclinou-se para a organização, não percebendo que o desejo da fraternidade e que se revelava como um bom plano para animar a obra de Deus era realmente uma cilada do inimigo.
3 Com Irineu não foi assim. Ele foi um militante contra qualquer forma de organização.  Além disso, a história de sua vida, na qual ele serviu o Senhor, foi cheia da manifestação do Espírito Santo; e a Palavra foi ensinada com clareza e conformidade com seus preceitos. Suas igrejas na França foram conhecidas como tendo os dons do Espírito entre elas, porque os santos falaram em línguas, profetizavam, ressuscitavam os mortos, e curavam os enfermos pela oração da fé. Ele viu o perigo de qualquer espécie de organização fraternal entre os anciãos, pastores, etc. Ele permaneceu solidamente firme por uma igreja local unificada, cheia do Espírito, que manifestasse o dom de Deus. E Deus o honrou pois o Seu poder manifestou-se entre os santos.
4 Ele foi também claro na sua compreensão da Divindade. E desde que era discípulo de Policarpo, o qual por sua vez era discípulo de São João, podemos saber com segurança que ele teve um ensinamento perfeito neste assunto tanto quanto seja possível. No Volume 1, página 412 do Ante Nicene Fathers temos a seguinte declaração por ele sobre a Divindade. "Todas as outras expressões, igualmente, anunciam o título de um e o mesmo ser, o Senhor de Poder, o Senhor, o Pai de Todos, Deus Todo-Poderoso, Altíssimo, Criador, Autor e assim, estes não são os nomes e os títulos de uma sucessão de diferentes seres, mas de um só". Ele salientou claramente que estes são títulos como Rosa de Saron, Estrela da Manhã, O Preferido entre Dez Milhares etc. Nada mais é do que simplesmente um Deus. Seu Nome é Senhor Jesus Cristo.
5 Assim com sua adesão rigorosa à Palavra, sua maravilhosa compreensão de Escritura, e a presença do poder de Deus neste ministério ele se constitue na escolha certa para aquela era. É inteiramente lamentável que as demais eras não tiveram em seus mensageiros um tal equilíbrio de fruto, poder, e liderança no Espírito Santo e a Palavra.

O profeta do sec 20
13 A próxima era que podemos fixar facilmente é a terceira. Apocalipse 2: 12-17; fala ao mensageiro da igreja de Pérgamo. Porém Pérgamo é onde está o trono de Satanás. Aqui é quando a religião própria de Satanás [antiga religião da Babilônia] faz sua entrada triunfal. Esta religião que vai contra a Palavra de Deus desde o tempo de Caím, agora, depois do concílio de Nicéia, invade a igreja nominal e introduz ritos pagãos, dias festivos, etc. Aqui não temos problema algum quanto a fixar as datas, por que isto sucedeu como resultado do Concílio de Nicéia, celebrado cerca do ano 325 A.D. e antes das Eras das Trevas, as quais forçosamente deviam seguir tal perfídia. Durou do quarto século até o princípio do sétimo. Seu mensageiro, buscando-o na mesma base em que tratamos de localizar os vários crentes, foi, sem dúvida, Martin. Pelo processo de eliminação, a gente vê facilmente a segunda era [Apocalipse 2: 8-11], a qual é chamada a era Esmirna, durou desde o ano 200 ao 300 A.D. Nenhum homem defendeu a verdade com mais capacidade ou creu em Deus tão fielmente ou manifestou ou Espírito de Deus mais abundantemente que Irineu. Ele estava bem qualificado para ser o mensageiro desse era.


Presumindo- 1962
114 Quando aquele concílio de Nicéia surgiu ali, eles começaram o argumento. Muitos de vocês ministros sabem a respeito do que estou falando. Aqueles que eram realmente estudados, como São Patrick, e aqueles que foram e outros diferentes que -- e Irineu e outros diferentes que -- eles permaneceram com a Palavra. O restante deles tomou dogmas e foram embora. E aí está ainda hoje. Mas o verdadeiro crente permaneceu com a Palavra. Bendito seja Deus. Eu sei... Não vamos presumir nada. Fique com aquela Palavra, e Deus está obrigado a fazer... A Palavra é uma Semente, e aquela Palavra trará tudo que ela prometeu que traria. Ela fará isto. Ela tirará o mundo de você; ela te santificará; ela te fará  viver uma vida diferente; ela te fará fazer coisas que você pensava que não podia fazer; porque é a Palavra em você. 

Resposta:
O profeta exalta Irineu dizendo que ele permaneceu na Palavra, e que os demais mensageiros das eras da igreja não tiveram o equilibrio entre  fruto,Palavra, poder,e liderança no Espírito Santo. Diz ainda que irineu cria no mesmo evangelho que Branham pregava!!!Mas Irineu acreditava na Trindade, era Arminiano, disse que Pedro foi a roma, foi a favor da organização da igreja e acreditava no tormento eterno, bem como não acreditava na semente da serpente.
Que profeta Mentiroso!!!

Mentira 1- Irineu era unicista, não cria na Trindade pois disse que havia um único Deus.
Resposta:
1- A doutrina da Trindade não acredita em 3 Deus ou deuses. Ela diz que há um só Deus em 3 pessoas.
2- Irineu não deu a entender que era unicista ao falar o que o 'profeta' citou, ele apenas disse que Deus é um. Esta declaração está de acordo tanto com os Unicistas quanto aos Trinitarianos.
3- Em outras passagens ele declara que há 3 pessoas na Divindade e que Deus Pai falou ao Filho e ao Espírito:
"O homem é composto  de alma e corpo, uma carne formada à imagem de Deus e modelada pelas mãos, isto é, pelo Filho e pelo Espírito, aos quais disse 'Façamos o homem' (Livro IV 4, p. 367 Contra as Heresias, Editora Paulus)
"Deus sempre, de fato, tem junto de si o Verbo e a Sabedoria, o Filho e o Espírito. è por meio deles e neles que fez todas as coisas, soberanamente e com toda liberdade, e é a eles que se dirige, quando diz: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança" (Contra as Heresias , Livro IV, 20:1, p. 427)
Mas Branham diz que Deus falou aos anjos:
Um super sinal- 1959
76 Observe a Deus em Suas maneiras de operar. Quando Ele criou os Céus e a terra, Ele ajuntou os Anjos, e Ele disse: “Façamos”. Cada lugar na Escritura onde Ele fez qualquer coisa, na maior parte: “Não Eu, mas Meu Pai”.
Irineu diz mais comparando o episódio de Raabe:
"...os três espiões que que investigam toda a terra e os escondeu na sua casa, isto é, o Pai, o Filho e o Espírito Santo" (Contra as HeresiasIV Livro20:12, p.439)

Mentira 2- Irineu cria na Eleição (Calvinista)
A semente da Serpente- 1959
53 Eu quero te perguntar algo. Há segurança eterna? A Bíblia diz que sim. A Bíblia diz que os nossos nomes foram colocados no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo.
61...E todo que vem a Mim, eu lhes darei vida eterna, e os levantarei no último dia. Ninguém pode arrancá-las da mão do Pai, e Ele os deu a Mim.” Como você perde? Vêem, você está com medo
Resposta:
1-Irineu acreditava que todo homem caído ainda tem livre arbítrio ao contrário dos calvinistas
"Mas quem não crê já está condenado porque não creu no nome do unigênito Filho de Deus", isto é, separou-se de Deus por sua livre decisão (Contra as HeresiasLivro v, 27:2, p. 592)
"os que se separaram da luz do Pai e transgrediram a lei da liberdade, por sua culpa se afastaram, porque foram criados livres e donos de seus atos(Contra as Heresias Livro IV, 39:3, p. 510)
"Não somente nas ações, mas também a fé, o Senhor deixou livre e independente o arbítrio do homem, ele disse'Seja-te feito segundo a tua fé', mostrando que a fé é propria do homem, pois tem o poder de decidir...e todos os textos análogos que mostram o homem livre em relação à fé" (Contra as Heresias Livro IV, 37:5, p. 502)
Ver também (Contra as Heresias Livro IV 37:1, p. 499 e 15:2, p.409-410)

2-Irineu acreditava que a escolha era condicionada a escolha do homem, aos contrário dos calvinistas
"Se portanto Deus é conhecedor de todo o futuro, abandona, agora, na sua incredulidade todos que sabe que não acreditarão e desvia o seu rosto de homens desta espécie, abandonando-os às trevas que eles memso escolheram..." (Contra as Heresias Livro IV 29:2, p.462)

3- Irineu acreditava na apostasia de um salvo ao contrario da doutrina da Eleição calvinista'
"...mas temer por nós que, depois de ter conhecido o Cristo, ao fazer algo que desagrade a Deus, não possamos obter o perdão dos nossos pecados e sejamos excluídos de seu reino. Eis porque Paulo disse 'Se não poupou os ramos naturais, com maior razão não poupará a ti, que, não passando de oliveira selvagem, foste enxertado na oliveira boa e tornado participante da seiva'(Contra as Heresias Livro IV 27:2, p. 456) ver também 27:3 p. 457

Mentira 3-sobre castigo não eterno- 
Perguntas e respostas sobre Hebreus 1ª parte:
230 “E eles queimarão por eras,” isto é um espaço de tempo. “Lançados no lago de fogo, e queimarão por eras.” Era significa “espaço de tempo.” Talvez eles queimem por cem milhões de anos no castigo, mas finalmente, eles têm que chegar a um fim; serem extintos, completamente. Veja, porque tudo que não é perfeito é uma perversão do perfeito;  e ele teve um princípio, então ele deve ter um fim.
Resposta:
Irineu acreditava num castigo eterno:
"o castigo dos que não crêem no Verbo de Deus, desprezam sua vinda e voltam atrás é aumentado e ,de temporal que era, se toronou eterno. Aqueles aos quais o Senhor dirá'Ide longe de mim malditos para o fogo eterno' serão condenados para sempreContra as Heresias Livro IV, 28:2 p. 459,460)
"o fogo com efeito é eternoContra as Heresias Livro IV, 28:1 p. 459)


Mentira 4 - sobre o sexo entre Satanás e Eva
A semente da Serpente- 1959
100 Você sabe o que é certo. Você sabe que comer maçã... Aquilo não foi o que eles fizeram. Aquilo os fez ver que eles estavam nus! Sem dúvida que não foi isto. Isto teve que vir através do sexo. Isto teve que ser, porque eles viram que estavam nus quando eles tomaram do fruto proibido.

101 Não é a mulher uma árvore frutífera? Não é você o fruto de sua mãe? Aquele era o fruto que era proibido ser tomado!
Resposta:
Não há nehuma frase de irineu que prove isso!!
O livro (Contra Heresias- livro V 23:1)
"De fato, com aquele alimento atraíram a morte sobre si, por que comeram desobedecendo e a desobediência a Deus atrai a morte"


Mentira 5-6 sobre Pedro em Roma e organização
A marca da Besta- 1954
85 E São Pedro nunca fundou a igreja católica. Quero ver história, ou um pouquinho de Escritura. São Pedro era um homem casado. Vocês dizem que ele foi papa. Ele não pode ter sido papa. Pedro era um homem casado. A Bíblia diz: “A mãe de sua esposa se achava enferma de uma - de uma febre, e Jesus a curou.” E tanto quanto eu saiba, São Pedro nunca esteve em Roma. E não há nada na história que alguma vez mostre que ele esteve em Roma. E esse é um erro.
Resposta:
Irineu diz que Pedro esteve em Roma e defendeu a sucessão de Bispos, inclusive de Roma
"à maior e mais antiga e conhecida por todos, à igreja fundda e constituída em roma, pelos dois gloriosíssiimos apóstolos, Pedro e Paulo,e , indicando a sua tradição recebida dos apóstolos e a fé anunciada que chegou até nós pela sucessão de bispos, refutaremos todos os que de alguma forma..."
 (Contra Heresias livro III 3.2, p. 249)

Nenhum comentário:

Postar um comentário